Licitação para compra de equipamento de inspeção de bagagem do Aeroporto da Serrinha será realizada na sexta
Licitação para compra de equipamento de inspeção de bagagem do Aeroporto da Serrinha será realizada na sexta
Da Redação
Nesta sexta-feira, 3 de maio, às 9h, será realizada a licitação para compra de equipamento de inspeção de bagagem por raio X, que irá atender ao Aeroporto Municipal Francisco Álvares de Assis (Serrinha). Segundo o edital, o valor estimado no edital é de R$110 mil, sendo declarada vencedora a empresa que oferecer o menor valor global, além de ser habilitada na análise documental.
O prazo de entrega e instalação do equipamento é de sessenta dias, contados a partir da assinatura do contrato. A empresa que vencer a licitação também deverá realizar treinamento para os profissionais do aeroporto, além de prestar assistência técnica gratuita durante um ano.
A compra do equipamento de raio X tem como finalidade imprimir mais segurança aos voos que partem do local, auxiliando nos trabalhos de revista dos profissionais. Além disso, o aparelho atende a um dos requisitos necessários para a mudança de categoria do aeroporto. Com a máquina, o espaço, que tem autorização para receber aeronaves de até 50 passageiros, poderá receber aviões com até setenta assentos.
- Lideranças políticas mobilizam-se pela estrada de acesso ao Aeroporto Regional
- Aeroporto Regional da Zona da Mata pode realizar voos em 60 dias
- Trip anuncia novos horários de voos para BH e Rio, além de rotas para Campos, Macaé e Vitória
Azul aguarda autorização da Anac para operar no ARZM
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras pediu autorização à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para inclusão da rota entre o Aeroporto Internacional de Viracopos, em São Paulo, e o Aeroporto Regional Zona da Mata (ARZM), que atende à cidade de Juiz de Fora. Se aprovado, o município estará conectado a Campinas/Viracopos com duas frequências diárias. As operações estão previstas para serem realizadas a partir de 4 de agosto, com os turboélices ATR 72-200.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken