Moradores da rua Gua?u? estáo insatisfeitos com buracos, lixo e o matagal da via
Moradores da rua Guaçuí estão insatisfeitos com buracos, lixo e o matagal da via
Repórter
Os intensos problemas da rua Guaçuí, no bairro São Mateus, estão causando a irritação dos moradores da localidade. As principais questões levantadas pelo jornalista Fernando Gonçalves são os buracos e a rede de esgoto da rua. "O asfalto é todo remendado. Na época de chuva, a situação fica ainda pior."
De acordo com Gonçalves, com esse cenário, às vezes os veículos ficam impedidos de trafegar na rua. "Geralmente quando chove muito, os problemas são mais intensos. A situação é complicada, principalmente na parte alta da rua."
Quem também compartilha as informações é uma professora universitária, que mora na região. "A rua está abandonada, cheia de ondulações e buracos, e a rede de água e esgoto vive dando problema." A universitária, Tatiana Mendes, conta que mora na rua há um ano, e que a situação do asfalto é precária. "A rua não aguenta mais tanto remendo. Quando chove, é uma vergonha, além de ser perigoso." Outra situação apontada pelos moradores é o matagal e o lixo, que predominam na rua. "O mato está tão grande, que a população está sendo impedida de passar pelo passeio", destaca Tatiana.
- Mato na Travessa Nelson Silva e árvore caída no bairro Três Moinhos causam indignação nos moradores
- Coleta de lixo tem novos horários em 14 bairros a partir de agosto
- Homem tenta estuprar senhora de 85 anos após assalto no bairro Progresso
A assessoria da Secretaria de Obras (SO) afirmou que vai incluir a rua na listagem de serviço de asfaltamento do órgão, e que o serviço será executado o mais rápido possível. A assessoria do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) informou que o pedido foi protocolado junto ao serviço capina do setor, e que os funcionários do departamento vão até o local para verificar e solucionar a situação.
A assessoria da Companhia de Saneamento Municipal de Juiz de Fora (Cesama) informou que só este ano foram registradas cinco reclamações de falta de água na rua, mas esse cenário é comum. A Cesama informou que todas as carências foram resolvidas e, provavelmente, foram ocasionadas por uma rede de esgoto próxima.
O departamento esclareceu que a erosão de esgoto e a obstrução na rede também estão dentro da normalidade. A companhia explicou que a rua apresenta irregularidades e, com a chuva, a situação agrava. O setor ficou de encaminhar ao departamento de apoio uma sugestão para análise da necessidade de troca da rede de esgoto.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken