Quinta-feira, 18 de agosto de 2011, atualizada às 18h54

Consumo e venda de bebidas em garrafas de vidro estão proibidos em eventos da Rainbow Fest

Da Redação
parada

O decreto 10.879, publicado na última quarta-feira, 17 de agosto, no Diário Oficial do Município, proíbe a venda e o consumo de bebidas em garrafas de vidro nos locais da cidade onde vão ocorrer os eventos relacionados à Rainbow Fest em Juiz de Fora. A penalidade para estabelecimentos autuados é de R$ 488,11. Mas a regra não vale só para os comerciantes.

Ambulantes e todos que participarem da festa estão proibidos de usar qualquer recipiente de vidro em toda a extensão da Parada Gay, na avenida Barão do Rio Branco, no Terreirão do Samba, e em todos os eventos em via pública.

Os artesãos, bares e restaurantes da rua Halfeld também estão sendo orientados pela Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), para que, neste sábado, dia 20, não exponham mercadorias nem mesas e cadeiras no Calçadão. A venda de bebidas em garrafas é permitida dentro do estabelecimento, mas fiscais sensibilizam os comerciantes para que priorizem embalagens plásticas ou o uso da lata.

A equipe da SAU alerta ainda sobre a venda e consumo de alimentos de origem não comprovada, fora do prazo de validade e acondicionados de forma inadequada. Mercadorias nestas condições serão apreendidas e, dependendo do produto, descartadas.

Nas festas, está proibido portar serpentinas metálicas, mesmo sem uso, e, na parada, os ambulantes deverão estar sempre em movimento, sem fixar pontos na avenida Rio Branco. O transporte das mercadorias deve ser feito em caixas de isopor ou carrinhos de supermercado. Os fiscais lembram que estes vendedores só poderão utilizar os abrigos de ônibus como pontos para troca ou reabastecimento de mercadorias e não de permanência.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken


Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!