Servidores da 2ª instância do Judiciário entram em greve por tempo indeterminado
Repórter
Os servidores da 2ª instância do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) deflagraram greve por tempo indeterminado nesta quarta-feira, 23 de novembro. A proposta foi aprovada durante assembleia da categoria, realizada no último dia 17.
Os servidores reivindicam transparência quanto ao pagamento de parcelas do crédito suplementar a juízes e servidores; aprovação do projeto de lei de revisão anual em tramitação na Assembleia Legislativa (ALMG); previsão para a data-base do ano que vem e equiparação de vencimentos iniciais aos valores pagos pelo Ministério Público (MP), pela ALMG e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), entre outras propostas.
Segundo informações da assessoria do Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais (Sinjus-MG), a maioria dos setores está parada em todo o Estado. Em nota, informou que aproximadamente 60% dos funcionários não bateram o ponto nesta quarta-feira. A adesão nos cartórios foi de 70%. Dessa forma, o TJMG funciona em escala mínima.
- Falta de pessoal e precarização do ambiente de trabalho são obstáculos do Judiciário
- JF tem carência de Oficiais de Justiça
Os textos são revisados por Thaísa Hosken
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!