Paralisação de ju?zes atinge as cinco varas trabalhistas em JF
Paralisação de juízes atinge as cinco varas trabalhistas em Juiz de Fora
Repórter
Juízes trabalhistas realizaram, nesta quarta-feira, 30 de novembro, uma paralisação de advertência em todo o país. Segundo informação da assessoria da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 3ª Região (Amatra), em Juiz de Fora, as cinco varas trabalhistas aderiram ao movimento.
A categoria reivindica o cumprimento da recomposição da política remuneratória e melhores condições de segurança durante o expediente. As perdas salariais, conforme a assessoria, chegam a 22% desde 2006. Em todo o Estado, das 137 varas do trabalho, 98 paralisaram as atividades. Com isso, aproximadamente 1.100 audiências deixam de ser realizadas em todo o Estado nesta quarta-feira, 30. Foram priorizados, apenas, os atendimentos emergenciais. A previsão é que os atendimentos sejam normalizados nesta quinta-feira, 1º.
- Servidores da 2ª instância do Judiciário entram em greve por tempo indeterminado
- Greve da Polícia Civil reduz para 40 o número diário de vistorias em veículos
Outras categorias em greve
Além dos juízes trabalhistas, policiais civis de Minas Gerais continuam em greve, a qual foi deflagrada no último dia 5. Os servidores da 2ª instância do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) estão de braços cruzados desde o dia 23 de novembro.
Os textos são revisados por Thaísa Hosken