Médico de Mar de Espanha é preso, após 12 anos, por matar cinco pessoas em racha
Da Redação
O médico Ademar Pessoa Cardoso, de 65 anos, foi preso nesta quarta-feira, 21 de novembro, na cidade de Mar de Espanha, após apresentar à polícia. Cardoso foi condenado a 12 anos e nove meses pela morte de cinco pessoas, em 1996, quando participava de um racha na MG-126.
Durante estes 12 anos, o médico entrou com recursos, até chegar ao Supremo Tribunal Federal. O outro participante do racha, Ismael Kelles Lott, foi condenado a 12 anos de prisão, mas ainda aguarda julgamento de recurso.
A delegada Patrícia da Silva Santiago da 4ª Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Mar de Espanha, responsável pelo cumprimento da ordem judicial, informou a prisão à Justiça de Bicas e aguarda posicionamento quanto ao destino do condenado.
- Motorista provoca acidente na avenida JK com carro roubado e foge
- Idosas são atropeladas por carro na avenida Presidente Itamar Franco
- Golpe do falso sequestro é aplicado em policial civil em Juiz de Fora
O acidente, que aconteceu no dia 5 de abril de 1996, ocasionou a morte de cinco pessoas da mesma família, dentre elas duas crianças, sendo uma de sete meses e outra de dois anos, e uma idosa de 93. O médico dirigia uma Blazer, que bateu de frente em um Fusca. Todas as vítimas morreram na hora.
Na época, a 9ª DPC de Bicas ficou responsável pelas investigações, uma vez que o acidente ocorreu no distrito de Santa Helena. O delegado Carlos Roberto da Costa Siqueira indiciou, ao término do inquérito policial, o médico por homicídio doloso, quando o autor assume o risco do crime, mesma conclusão do procurador de justiça e sub-corregedor da Corregedoria Geral do Ministério Público responsável pelo caso, Francisco Miranda Chaves.
Os textos são revisados por Juliana França
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!