Motociclistas fazem protesto no Centro de Juiz de Fora
Motofretistas não concordam com algumas medidas da Resolução 356 do Conselho Nacional de Trânsito
Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
10/8/2012
Dezenas de motociclistas realizaram um protesto em uma das principais ruas de Juiz de Fora, a avenida Rio Branco, por volta das 18h desta sexta-feira, 10 de agosto. Os motofretistas protestaram contra as novas regras da resolução 356 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que passou a valer no dia 4 de agosto. Além da adoção de novos equipamentos, como faixa de identificação luminosa nas roupas, a resolução também obriga a realização de um curso de formação obrigatório para profissionais em transporte de passageiros (mototaxista) e em entrega de mercadorias (motofretista) que exerçam atividades remuneradas.
Durante a manifestação eles percorreram alguns trechos empurrando as motocicletas e, em pontos mais movimentados, como no cruzamento da avenida Rio Branco com as ruas Halfeld e Marechal Deodoro, ficaram parados por alguns minutos, mesmo com o sinal verde, complicando o trânsito no Centro da cidade.
No dia 8 de agosto, foi realizada a primeira blitz para fiscalizar os motofretistas à respeito da adaptação às novas regras. O trabalho, feito pela Polícia Militar (PM) em parceria com a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), apreendeu 14 motos em situação irregular e ainda prendeu dois motociclistas inabilitados.
Os textos são revisados por Mariana Benicá
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!