Sinttro e Astransp dão inócio é negociação salarial 2013
Sinttro e Astransp dão início à negociação salarial 2013
Repórter
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário (Sinttro) reuniram-se com diretores da Associação Profissional das Empresas de Transporte de Passageiros de Juiz de Fora (Astransp) nesta segunda-feira, 21 de janeiro, para dar início às negociações salariais de 2013.
Os dois lados avaliaram a reunião positivamente, e cerca de 90% da pauta foi analisada. "Tivemos nossos direitos políticos e sociais garantidos nesta reunião. A única pendência é a questão salarial, que será tratada no dia 30", explica o presidente do Sinttro, Adilson Antônio Rezende.
De acordo com o sindicalista, a pauta de negociações não estipula um percentual de aumento, mas sim um piso para a categoria. "Como o Governo Federal reconheceu a profissão de motorista, acreditamos ter direito a um piso, como qualquer outra categoria," ressalta Rezende, afirmando que nenhum número foi apresentado pelo Sinttro, para não criar falsas expectativas nos trabalhadores. "Elaboramos, com base nas perdas salarias dos últimos cinco anos, um teto para a categoria, mas sem falar em valores em dinheiro."
- Duas linhas de ônibus vão atender os candidatos ao Pism
- Proprietários de motos, vans, ônibus e micro-ônibus podem parcelar DPVAT
- JF ganha nova linha de ônibus para atender os novos moradores do Residencial Miguel Marinho
A assessoria da Astransp afirma que recebeu a proposta dos trabalhadores e que irá levá-la à diretoria para uma análise detalhada. A próxima reunião entre os representantes do Sinttro e da Astransp será no dia 30 deste mês, a partir das 14h30. "Esperamos fechar as negociações positivamente e que os empresários avaliem bem a nossa proposta e valorizem nossa profissão," destaca Rezende.
Os textos são revisados por Juliana França