Dois homens morrem baleados em Juiz de Fora no final de semana
Da Redação
A onda de violência continua em Juiz de Fora. No último final de semana, a Polícia Militar (PM) registrou dois assassinatos e mais duas tentativas de homicídio em diferentes bairros da cidade. O primeiro homicídio aconteceu no último sábado, 26 de janeiro, no bairro Barbosa Lage. De acordo com o boletim de ocorrências, Paulo César Silvestre, 29 anos, foi baleado na cabeça, por volta das 14h30, na rua Paraíso de Alcântara.
Segundo a PM, uma equipe de resgate foi acionada, mas quando chegou ao local, o homem já estava morto. A perícia foi chamada e constatou que a vítima faleceu devido a um tiro na cabeça. Os policiais foram informados que, um dia antes do crime, Silvestre foi ameaçado por um homem e que o motivo seria por conta de um disputa de drogas. Testemunhas relataram que pelo menos dois homens participaram do crime. A PM continua no rastreamento dos suspeitos.
A outra vítima fatal do final de semana foi Edson Teixeira, 35 anos. O crime aconteceu na manhã do último domingo, 27, por volta das 11h, no bairro Olavo Costa. De acordo com o boletim de ocorrências, a vítima repreendeu seu filho, de 17 anos, por acreditar que ele estava soltando rojões perto de sua residência. Um vizinho, ao ver o pai batendo no filho, interveio e começou a brigar com a vítima. O filho do vizinho, que interferiu pelo menor de idade, ao perceber que o pai estava brigando, pegou uma arma e disparou dois tiros contra Teixeira, que atingiram o abdômen e a perna da vítima. De acordo com a PM, ele foi socorrido e encaminhado para o HPS, mas de acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde (SS), o homem morreu às 13h30 de domingo. A PM realiza a busca do criminoso.
- Detento é baleado quando saía de penitenciária no Linhares
- Em duas horas, dois taxistas são assaltados durante a madrugada em JF
- Dois homens são mortos a tiros em menos de 12 horas em Juiz de Fora
Tentativas de homicídio
No bairro Novo Triunfo, também no domingo, 27, uma briga entre duas gangues resultou em outra tentativa de assassinato. O crime aconteceu por volta das 21h30. De acordo com os policiais militares, os envolvidos haviam se enfrentado mais cedo. No primeiro confronto, quatro jovens foram agredidos com pedaços de madeira. Os jovens, que estavam em duas motocicletas, caíram dos veículos e fugiram para não sofrerem mais agressões. À noite, eles retornaram à rua Jacy de Assis, para pegarem as motocicletas, sendo que um quinto jovem que acompanhava o grupo estava armado. Então começou o tiroteio no meio da rua e um jovem de 26 anos foi baleado no ombro.
Um casal que estava no local tentou socorrer o rapaz e levá-lo ao hospital, porém, foi impedido pela gangue rival, que com pedaços de madeira danificou o veículo e ainda feriu a mulher que tentava ajudar o baleado. Mais tarde, o jovem foi encaminhado ao HPS. A assessoria da SS ressalta que a vítima permanece na sala de urgência, sedado e intubado, e o estado de saúde é considerado grave. De acordo com a PM, os integrantes das gangues foram presos e as motocicletas apreendidas.
Também no domingo, 27, mas desta vez, no bairro São Pedro, um homem de 28 anos foi baleado por volta das 22h. Segundo informações da PM, os criminosos, que não foram identificados, estavam em um carro vinho e dispararam contra a vítima. Os disparos atingiram o antebraço esquerdo e a axila, sendo que uma das balas continua alojada. A vítima disse aos policias que a tentativa de assassinato foi motivada por vingança. O homem permanece internado e seu estado de saúde é considerado estável.
Os textos são revisados por Juliana França
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!