Conforme determinação legal, 80% dos ônibus já circulam nesta quinta
Trabalhadores seguem em greve, mas medida do Tribunal Regional do Trabalho está sendo cumprida
Quem precisou de ônibus na manhã desta quinta-feira, 7 de março, encontrou um cenário bem diferente dos últimos dois dias, quando os veículos foram retirados das ruas devido à greve dos rodoviários. A Astransp confirmou que, conforme a medida legal expedida pelo Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG), no último dia 5, 80% dos ônibus estão circulando pelas ruas de Juiz de Fora. Dos 568 veículos que compõem a frota, 458 saíram das garagens: 90 da Santa Luzia, 89 da São Francisco, 81 da Tusmil, 70 da Gil, 52 da Ansal, 47 da Norte e 31 da São Cristóvão.
Todas as empresas confirmaram o número mínimo de carros por linha, determinado no ofício emitido pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) para garantir uma cobertura adequada em todas as regiões da cidade, de acordo com o que ficou acordado na reunião de quarta-feira, dia 6, no Ministério do Trabalho.
De acordo com o levantamento da Astransp, por volta de 8h, apenas uma empresa ainda estava convocando motoristas para completar o quadro mínimo. Outras duas, no entanto, relataram que, como mais que 80% dos funcionários foram trabalhar e não quiseram ficar nas garagens, o número de ônibus que saíram para as ruas foi superior ao determinado.
- Sinttro e Astransp realizam mais uma rodada de negociações
- Ônibus são apedrejados em diferentes bairros de JF
- Astransp afirma que questão envolvendo assaltos é regulamentada
Reunião em BH ainda não tem hora para terminar
Desde 8h30 desta quinta-feira, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sinttro) e da Associação Profissional das Empresas de Transporte de Passageiros de Juiz de Fora (Astransp) estão reunidos, com a intermediação do TRT-MG, em Belo Horizonte.
A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) confirmou que enviou documentação ao TRT da capital mineira. Através de nota, o prefeito Bruno Siqueira, que está retornado a Juiz de Fora após se encontrar com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília, informou que todos os esforços têm sido feitos para evitar que a população siga sendo prejudicada. "Estamos tomando todas as medidas, dentro da competência da Prefeitura, para que a situação chegue a um acordo, sem que os cidadãos continuem sendo prejudicados. Vamos continuar acompanhando e esta administração não aprovará aumentos abusivos na passagem de ônibus."
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!