Conforme determinação legal, 80% dos ônibus já circulam nesta quinta

Trabalhadores seguem em greve, mas medida do Tribunal Regional do Trabalho está sendo cumprida

Da Redação
ônibus

Quem precisou de ônibus na manhã desta quinta-feira, 7 de março, encontrou um cenário bem diferente dos últimos dois dias, quando os veículos foram retirados das ruas devido à greve dos rodoviários. A Astransp confirmou que, conforme a medida legal expedida pelo Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG), no último dia 5, 80% dos ônibus estão circulando pelas ruas de Juiz de Fora. Dos 568 veículos que compõem a frota, 458 saíram das garagens: 90 da Santa Luzia, 89 da São Francisco, 81 da Tusmil, 70 da Gil, 52 da Ansal, 47 da Norte e 31 da São Cristóvão.

Todas as empresas confirmaram o número mínimo de carros por linha, determinado no ofício emitido pela Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) para garantir uma cobertura adequada em todas as regiões da cidade, de acordo com o que ficou acordado na reunião de quarta-feira, dia 6, no Ministério do Trabalho.

De acordo com o levantamento da Astransp, por volta de 8h, apenas uma empresa ainda estava convocando motoristas para completar o quadro mínimo. Outras duas, no entanto, relataram que, como mais que 80% dos funcionários foram trabalhar e não quiseram ficar nas garagens, o número de ônibus que saíram para as ruas foi superior ao determinado.

Reunião em BH ainda não tem hora para terminar

Desde 8h30 desta quinta-feira, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sinttro) e da Associação Profissional das Empresas de Transporte de Passageiros de Juiz de Fora (Astransp) estão reunidos, com a intermediação do TRT-MG, em Belo Horizonte.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) confirmou que enviou documentação ao TRT da capital mineira. Através de nota, o prefeito Bruno Siqueira, que está retornado a Juiz de Fora após se encontrar com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília, informou que todos os esforços têm sido feitos para evitar que a população siga sendo prejudicada. "Estamos tomando todas as medidas, dentro da competência da Prefeitura, para que a situação chegue a um acordo, sem que os cidadãos continuem sendo prejudicados. Vamos continuar acompanhando e esta administração não aprovará aumentos abusivos na passagem de ônibus."

ACESSA.com - Conforme determina??o legal, 80% dos ?nibus j? circulam nesta quinta

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!