Mais um homem é assassinado em Juiz de Fora
Mais um homem é assassinado em Juiz de Fora
Da Redação
O início da noite da última segunda-feira, 11 de março, contabilizou mais uma morte em Juiz de Fora. Desta vez, a vítima, de 23 anos, foi assassinada com cinco perfurações. O crime aconteceu na rua Diomar Monteiro, no bairro Grama, por volta das 18h30.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, o homem já estava sem vida. O Samu foi acionado e o médico responsável constatou o óbito. Segundo o boletim de ocorrência, testemunhas relataram que a vítima havia se envolvido em uma briga na última sexta-feira, 8, com alguns indivíduos.
Aumento da violência
Dados da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) divulgados no início deste mês revelam que o número de homicídios em Juiz de Fora, nos dois primeiros meses deste ano, é dez vezes maior que o mesmo período de 2012. No relatório apresentado, o município teve dois assassinatos no ano passado, contra 20 em 2013. Lembrando que estes números correspondem apenas aos homicídios consumados no local, pois não entram na estatísticas da Polícia Militar pessoas que morrem após o socorro.
- Duas tentativas de assassinato são registradas em JF
- Juiz de Fora registra mais três assassinatos no último fim de semana
- Familiares reconhecem corpo de homem assassinado no Ipiranga
Os crimes violentos contra o patrimônio também tiveram um aumento expressivo. De acordo com o relatório da Seds, em janeiro de 2012 foram 63 crimes deste tipo; contra 123 no mesmo período de 2013. Já em fevereiro, foram 69 em 2012 e 107 em 2013.
Sobre crimes violentos, a comparação entre os meses de janeiro de anos distintos releva um aumento de mais de 100%, com registro de 74 no mês em 2012 e 158 em 2013. Em fevereiro, mais um vez, existe um aumento expressivo. No ano passado, foram registrados 86 e em 2013, no mesmo período, 148.