Restaurante Popular será inaugurado em Benfica no próximo ano

Por

Restaurante Popular ser? inaugurado em Benfica no pr?ximo ano
Quinta-feira, 5 de setembro de 2013, atualizada às19h

Restaurante Popular será inaugurado em Benfica no próximo ano

A Zona Norte de Juiz de Fora vai ganhar um Restaurante Popular. A estimativa é de que a unidade, que será erguida no bairro Benfica, atenda cerca de mil pessoas por dia, oferecendo refeições pelo preço de R$ 2. O espaço, que vai começar a funcionar em meados de 2014, será construído em terreno cedido pela Polícia Militar. O contrato de comodato da área foi assinado na tarde desta quinta-feira, 5 de setembro, pelo prefeito Bruno Siqueira e o comandante da 4ª Região de Polícia Militar, Coronel Ronaldo Nazareth.

A escolha da região baseou-se na concentração de um grande contingente populacional - são cerca de 130 mil habitantes - e por englobar parte considerável do público-alvo do restaurante.

Projeto

A arquiteta responsável pelo projeto do novo restaurante, Bárbara Botelho, apresentou as plantas e explicou a estrutura que compreende 4.100 metros quadrados. O prédio será erguido em dois pavimentos, com 196 lugares. A construção terá acessibilidade garantida para pessoas com deficiência e o sistema de ventilação natural foi pensado para que o ambiente ofereça conforto aos usuários.

A logística da unidade Zona Norte será semelhante ao do Restaurante Popular do Centro. O horário de funcionamento será das 10h às 14h, de segunda a sexta-feira. O cardápio, a exemplo do restaurante que já funciona, será elaborado e balanceado por profissional nutricionista, garantindo a qualidade da alimentação dos usuários. Para aproveitar o potencial de produção já existente, o alimento será preparado no restaurante do centro e transportado para a Zona Norte. Apenas carnes e saladas serão feitas no local.

O projeto tem aval do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que apoia a construção das instalações prediais e aquisição de utensílios, equipamentos e materiais permanentes para ampliar o atendimento à população em situação de extrema pobreza e insegurança alimentar e nutricional.

No Centro

O Restaurante Popular no Centro de Juiz de Fora completou um ano de funcionamento e tem estrutura para servir até três mil refeições diariamente. Hoje, a média de usuários circula em torno de 1.800 pessoas por dia.

Com informações da Assessoria da PJF