Santo protetor da garganta é celebrado no próximo dia 3

Por

Santo protetor da garganta ? celebrado no pr?ximo dia 3
Quinta-feira, 30 de janeiro de 2014, atualizada às 14h13

Santo protetor da garganta é celebrado no próximo dia 3

A Arquidiocese de Juiz de Fora comemora, no próximo dia 3 de fevereiro, o dia de São Brás, santo protetor da garganta e dos radialistas. Ele será homenageado em algumas paróquias da cidade.

Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do bairro Bairu, haverá celebrações às 7h e às 19h, com bênção da garganta, dos radialistas e comunicadores. A Igreja fica na rua Doutor Alberto Vieira Lima, 50.

Já na Paróquia São Mateus, a bênção da garganta será realizada ao final da missa das 7h. A Matriz fica na rua São Mateus, 629, no bairro de mesmo nome.

A Catedral Metropolitana programou duas celebrações com bênção da garganta: a primeira será às 7h e a outra às 19h. A Catedral fica na rua Santo Antônio, 1201, no Centro. Já na Paróquia Bom Pastor a celebração com bênção da garganta acontece às 19h. A Igreja Bom Pastor fica na Praça Dr. João Tostes, s/nº, no bairro homônimo.

Na Igreja São Sebastião a celebração com a bênção acontece às 7h30 e às 19h, na Paróquia Santa Rita de Cássia a bênção da garganta com as velas acontece às 19h. A Igreja São Sebastião fica na Praça Hermenegildo Vilaça, s/nº, no Centro e a Matriz Santa Rita de Cássia fica na rua Barão do retiro, 388, no Bonfim.

Todas as celebrações serão realizadas no dia do santo, 3 de fevereiro, uma segunda-feira.

São Brás 

São Brás nasceu na Armênia, foi médico e depois bispo de Sebaste. É considerado o protetor da garganta porque certa vez salvou um menino que agonizava engasgado com uma espinha de peixe atravessada.

Em uma época em que os católicos sofriam perseguições por parte dos pagãos, São Brás abandonou o bispado e se escondeu na caverna de uma montanha isolada. Porém, acabou sendo descoberto e morto em testemunho de sua fé sob as ordens do Imperador Licínio.

Com informações da Arquidiocese de Juiz de Fora.