Anastasia autoriza concurso de investigador da Polícia Civil
O governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB) autorizou a realização de um concurso público para investigador da Polícia Civil (PC) no estado. Ao todo, mil vagas serão preenchidas. No entanto, o edital ainda não está disponível.
Anastasia busca, com o novo concurso público, dar sequência ao processo de reestruturação da Polícia Civil, que envolve também ações de gestão em favor da eficiência plena das atividades finalísticas da corporação. Em março de 2013, a PC já havia dado posse à maior turma de delegados da história da instituição. Com os 420 profissionais formados pela Acadepol, pela primeira vez na história de Minas, todas as comarcas passaram a contar com um delegado. Ainda em 2013, 125 novos escrivães ingressaram na Polícia Civil, também por meio de concurso público.
- Estudantes protestam contra medida que proíbe novas turmas no noturno
- Prefeitura pretende doar terreno à UFJF para construção de teleférico
- Passageiros de JF com destino a Cuiabá são assaltados durante a madrugada
De acordo com a Agência Minas, a partir de abril deste ano, 121 médicos legistas e 95 peritos criminais tomarão posse na instituição, que já admitiu, também, 1.281 servidores administrativos para reforçar o trabalho nos órgãos e demais unidades policiais, com benefício direto ao processo de investigação de Polícia Judiciária.
Com informações da Agência Minas
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!