Cesama suspende o rodízio no abastecimento de água
As recentes chuvas e a queda na temperatura em Juiz de Fora reduziram o consumo de água na cidade, segundo a Cesama. Por isso, a empresa decidiu suspender o rodízio no abastecimento. A decisão baseou-se, também, na queda do consumo observada nas duas semanas em que houve o revezamento, adotado em quatro regiões da cidade. Desta forma, o sistema voltou a ficar equilibrado, possibilitando que a companhia pudesse trabalhar com mais tranquilidade. Porém, a população deve continuar colaborando. "Notamos que houve uma redução no consumo e que os usuários foram compreensivos quanto à aplicação do rodízio. Agora, é preciso que todos mantenham os mesmos hábitos adotados neste período, buscando sempre o uso consciente da água, sem desperdícios", ressalta o diretor-presidente da companhia, André Borges de Souza.
- Ladrões roubam quase R$ 45 mil em jóias de dupla
- Dois postos de gasolina são assaltados no final de semana
- Frente fria provoca chuvas em Juiz de Fora durante toda a semana
André lembra, ainda, que as obras que estão sendo realizadas pela Cesama irão garantir um abastecimento satisfatório já no próximo verão, evitando transtornos para a população. "Com a construção da Adutora de Chapéu d'Uvas, a ampliação da Estação de Tratamento de Água Walfrido Machado Mendonça (ETA CDI), a instalação da estação de bombeamento da Terceira Adutora e, ainda, a Subadutora de São Pedro e o reservatório do bairro Caiçaras, teremos maior oferta de água tratada e melhores condições de distribuição do produto, proporcionando um salto no abastecimento de Juiz de Fora", finaliza.
Com informações da Assessoria da Cesama.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!