Pol?cia Civil apresenta dois suspeitos de roubo e estupro no Vila Esperança
Polícia Civil apresenta dois suspeitos de roubo e estupro no Vila Esperança
Dois homens, 28 e 32 anos, foram apresentados pela Polícia Civil nesta quarta-feira, 1º de julho, por envolvimento em um roubo seguido de estupro, no bairro Vila Esperança. O crime aconteceu no dia 29 de maio. Conforme relatou a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, delegada Ione Maria Moreira, o suspeito, 28, já era temido pela comunidade e tem dezenas de passagens pela polícia por ameaça, roubo, lesão corporal, além de ter medida protetiva solicitada pela própria mãe.
A delegada conta que o crime aconteceu, por volta das 8h, quando os pais das crianças já haviam saído para trabalhar, ficando na casa duas meninas, de 9 e 16 anos, e dois garotos, de 10 e 12 anos. Um dos homens, 28, entrou na casa, enquanto o outro ficou do lado de fora cobrindo o assalto. Dentro da casa, o suspeito estuprou a adolescente e sua irmã mais nova, para tentar defender, partiu para cima do homem. Ele estava armado com um facão, que sempre usava para aterrorizar moradores dos bairros Vila Esperança e Nova Benfica. Para conter as crianças, ele colocou as quatro dentro de um guarda-roupas e prendeu com um sofá na frente. "Ele mordeu, passou a mão nas parte da garota e a lambeu. Hoje, este ato é configurado como estupro. Depois de prender todos, ele roubou uma TV, notebook e o carro da família", destaca Ione.
- Previsão é de chuvas isoladas a partir desta quinta-feira em JF
- Homem é suspeito de abusar de sobrinha de 9 anos no Bandeirantes
A Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão. "Este suspeito já estava no Ceresp por cometer outro roubo no bairro e, agora, cumprimos prisão preventiva. Ele vai responder também por este roubo e estupro de vulnerável. O outro homem também será indiciado por roubo e estupro, caso confirmado que estava consciente do fato na data". O inquérito será encerrado em quatro dias e enviado à Justiça.