Jovem é detido depois dirigir na contram?o e causar acidente no Alto dos Passos

Por

Segunda-feira, 31 de julho de 2017, atualizada às 12h37

Jovem é detido depois dirigir na contramão e causar acidente no Alto dos Passos

Da redação

Dois jovens, de 18 anos, foram detidos por direção perigosa e desobediência depois de provocarem um acidente no início da madrugada desta segunda-feira, 31 de julho, no bairro Alto dos Passos. Conforme o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (PM), por volta das 00h35, um policial, que fazia patrulhamento na rua Severiano Sarmento, avistou um veículo Gol, ocupado por cinco pessoas, seguindo na contramão em via de sentido único. Os policiais deram ordem de parada, mas o motorista desobedeceu e acelerou o carro, sendo acompanhado visualmente pelo militar até a rua Barão de Aquino, onde ele entrou novamente na contramão.

De acordo com o boletim, o policial repassou a situação à Central de Operações (COPOM) e outras viaturas foram acionadas para realizar o cerco. Logo depois, o Gol entrou contramão novamente em alta velocidade na rua Dom Silvério e acabou batendo de frente com um Ford Fusion, que seguia sentido bairro Santa Luzia. Com o impacto, o Fusion foi projetado ao poste de iluminação, deixando a motorista, 31 anos, e a passageira, 29, levemente feridas. O Samu foi acionado e encaminhou a mulher que estava no carona para a UPA Norte, onde foi medicada e liberada. O motorista teve lesão na perna esquerda, mas recusou atendimento.

Assim que ocorreu o acidente, um dos passageiros, 18, do Gol saiu correndo do local não obedecendo a ordem de parada dos policiais, sendo detido na avenida Rio Branco. Ele disse à PM que fugiu porque ficou com medo da abordagem, mas, na verdade, o motivo era por ser único ocupante do veículo que tinha Carteira de Motorista (CNH).

O motorista do Gol se responsabilizou pelos danos materiais causados ou Fusion. A polícia emitiu autuações de infração de trânsito e o Gol foi removido, por apresentar licenciamento atrasado. O condutor e passageiro, que tentou fuga, foram levados para a delegacia de plantão.