Homem é baleado e casa incendiada por suposta repres?lia a homic?dio no Marumbi
Homem é baleado e casa incendiada por suposta represália a homicídio no Marumbi
Um homem, de 47 anos, foi baleado na tarde do feriado de quinta-feira, 12 de outubro, supostamente em represália ao assassinato de uma adolescente, 19 anos, registrado um dia antes no bairro Marumbi. O crime aconteceu, por volta das 13h, na rua Carlos Luiz Raiter, também no Marumbi. Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o homem foi atingido com disparos de arma de fogo no escadão que dá acesso a sua casa.
A filha da vítima contou aos policiais que suspeita que seu pai teria sido baleado por vingança ao homicídio registrado na quarta, 11, do qual supostamente seus irmãos seriam os principais suspeitos. O homem foi atendido Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde os médicos constataram uma perfuração na face do lado direito, que atravessou com saída na região cervical. Ele permaneceu internado, mas não havia risco de morte.
A polícia ainda abordou um jovem do bairro, apontado pelo homem como suspeito de envolvimento no crime. O rapaz negou os fatos, e como a vítima voltou atrás nos relatos, a PM acabou liberando o suspeito.
Homicídio
Na quarta-feira, 12, um jovem, de 19 anos, foi assassinado com tiros de arma de fogo na rua Barão do Retiro. Segundo o boletim de ocorrência, dois homens estariam envolvidos no crime. Os disparos atingiram a vítima na região cervical e dorso do lado esquerdo. Ele chegou a ser socorrido e levado para o HPS, mas veio a óbito no hospital. A polícia realizou patrulha pelo bairro para localizar os suspeitos, mas sem êxito até o momento.
Incêndio
Ainda na quinta, 12, a mesma casa, onde ocorreu a tentativa de homicídio, foi incendiada, no bairro Morumbi. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a casa ficou completamente queimada. Três paredes de vedação caíram e ainda há risco de desabamento. Os vizinhos foram orientados e, até o fechamento da ocorrência, a proprietária não havia retornado para o local.
A residência foi interditada e a Defesa Civil, acionada para realizar os levantamentos técnicos. Durante o combate às chamas, os Bombeiros conseguiram salvar um cachorro da raça boxer, que foi deixado com o vizinho.
Um dia antes, logo depois do assassinato do rapaz, 19, o carro de uma das parentes dos suspeitos também foi queimado.