Operação pretende coibir com?rcio ilegal no Centro de Juiz de Fora

Por

Opera??o pretende coibir com?rcio ilegal no Centro de Juiz de Fora
Terça-feira, 23 de julho de 2019, atualizada às 13h40

Operação pretende coibir comércio ilegal no Centro de Juiz de Fora

Da redação

Foi desencadeada nesta terça-feira, 23 de julho, pela Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), a operação "A cidade é para todos". O objetivo é inibir a prática do comércio ilegal nas ruas centrais, demostrando para a população a importância da organização do ambiente urbano, além de garantir a desobstrução das vias, de modo a possibilitar mais acessibilidade, mobilidade e segurança aos pedestres. Também serão verificados e orientados os ambulantes regularizados e o comércio formal.

Até o dia 26 deste mês, cerca de 36 fiscais e quatro servidores do Departamento de Fiscalização Ambiental e Urbana (DFAU) ocupam de modo ostensivo as ruas do centro da cidade junto com 26 Guardas Municipais e reforço Polícia Militar (PM).

As atividades acontecem das 7h às 18h e novas ações já estão programadas para ocorrer entre os dias 7 e 9 de agosto, e entre 27 e 30 do mesmo mês. O intuito é abranger o quadrilátero central da cidade, que engloba desde a Avenida Barão do Rio Branco até a Avenida Getúlio Vargas, e da Avenida Presidente Itamar Franco até a Rua São Sebastião.