Manifestação nesta quarta-feira, 07, dos enfermeiros levou dezenas de pessoas ao calçadão da rua Halfeld.

A classe segue insatisfeita com a suspensão do reajuste numa decisão tomada pelo ministro Luís Roberto Barroso do Supremo Tribunal Federal.

Os profissionais da enfermagem podem decretar greve por causa do piso nacional. O alerta é feito pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MG).

A PEC (proposta de emenda à Constituição) que criou um piso salarial nacional para a categoria fixou a remuneração mínima de R$ 4.750 para enfermeiros. Técnicos em enfermagem deveriam receber 70% desse valor, enquanto auxiliares de enfermagem e parteiros obteriam 50%.

A suspensão do ministro Barroso atendeu pedidos de entidades hospitalares públicas, filantrópicas e privadas no Brasil. Na decisão, o ministro alegou “risco concreto” de demissões em massa e redução de oferta de leitos, por causa do aumento de gastos com o salário da enfermagem.

A decisão de Barroso será mantida até que seja esclarecido o impacto econômico da proposta para estados, municípios e hospitais.

Na segunda-feira, 05, a Santa Casa de Belo Horizonte suspendeu o reajuste salarial.

Leia mais em Ricardo Ribeiro

Tags:
Enfermeiros | juiz de fora | Ricardo Ribeiro

Ricardo Ribeiro - Manifestação dos enfermeiros

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!
imagem-colunista

Ricardo Ribeiro

Nos Bastidores

Ricardo Ribeiro jornalista reconhecido em Juiz de Fora e região. Ele já atuou no Sistema Globo de Rádio no Rio de Janeiro, como repórter e apresentador nas TV's Panorama e Integração de Juiz de Fora e nas rádios Solar, CBN e Transamérica de Juiz de Fora. Hoje atua com proposta de jornalismo independente com a coluna diária no Portal ACESSA.com e em suas redes sociais

Os autores dos artigos assumem inteira responsabilidade pelo conteúdo dos textos de sua autoria. A opinião dos autores não necessariamente expressa a linha editorial e a visão do Portal www.acessa.com

COMENTÁRIOS: