Anne Geddes, famosa por fotos newborn, tem Facebook hackeado e pede ajuda
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A fotógrafa australiana Anne Geddes, 65, fez um apelo aos seus fãs e seguidores após ter sua página oficial no Facebook hackeada. Através de um vídeo publicado no Instagram, a pioneira dos ensaios fotográficos newborn ?fotos com bebês recém-nascidos? pediu que internautas denunciassem as últimas publicações em seu perfil.
"Pelas últimas quatro semanas, ou mais, se você me acompanha pela minha página do Facebook, deve ter percebido que estou publicando centenas de, às vezes, vídeos pornográficos. Estou em contato com o Facebook, com o suporte ao cliente, para fazer algo sobre isso, mas eles não fizeram nada", contou.
Geddes diz que manda mensagens e e-mails diariamente para o suporte da rede social, porém, não recebe respostas de um humano, e sim mensagens programadas. "Ver o que está acontecendo parte meu coração. Continuo recebendo mensagens ridículas dizendo que estão trabalhando nisso e irão me responder entre 24 e 48 horas."
A fotógrafa afirmou que chegou a responder às mensagens, dizendo que o Facebook não deveria enviar esse tipo de conteúdo para pessoas que estão passando "por essa situação preocupante". Por fim, ela faz um apelo aos seguidores para denunciarem os vídeos publicados em seu perfil.
"Sinto muito por pedir isso, mas por favor, vão até minha página oficial do Facebook e denunciem esses vídeos terríveis. Se puderem compartilhar esta mensagem, talvez um humano no Facebook, se existir algum, possa ver isso e tente fazer alguma coisa."
Em seguida, ela conta que recentemente, publicou uma de suas fotos realizadas em um ensaio newborn e recebeu um aviso do próprio Facebook pedindo para deletar a imagem, por ser "muito sugestiva". "Desculpem, esse é o meu apelo. Se puderem me ajudar", finalizou.