'Estou de volta para tirar ele daí', diz Lima Duarte, aos 92 anos, sobre Bolsonaro
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O veterano e consagrado ator Lima Duarte ainda faz questão de exercer seu direito de votar, mesmo aos 92 anos de idade. Em vídeo que circula pelas redes sociais, ele é visto na região do bairro da Freguesia do Ó, na zona norte de São Paulo, local onde mantém sua zona eleitoral.
Ele opinou que não concorda com o atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). "Eu estive aqui em 2018, votei e desci ao Teatro de Arena para pedir perdão, sem entender porque estávamos elegendo esse cavalheiro. Quatro anos depois estou de volta para tirar ele daí. Eu acho que vamos tirar."
O bairro paulistano tem muita importância para o artista, já que foi nele que Lima montou um quarto hospitalar para a mãe doente. Foi no local que ela acabou morrendo. "Uma noite eu demorei muito com uma amiga querida. Dobrei aquela esquina e, quando eu cheguei aqui, ela tinha morrido e eu não estava", lembrou.
Daqui mais quatro anos, ele conta que espera voltar a exercer seu voto nas urnas e brinca: "Agora vamos trabalhar, tá? Daqui quatro anos eu volto aqui, eu acho. Se eu não tiver com a minha mãe."