Na novela 'Travessia', adolescente cede à chantagem e grava vídeo para pedófilo

Por Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Esta semana será de reviravoltas para a adolescente Karina (Danielle Olímpia) em "Travessia" (Globo). Ela tem se comunicado com um pedófilo acreditando se tratar de uma influenciadora de prestígio que pode ajudar a realizar seu sonho de ser atriz. Esse é um dos temas mais polêmicos e delicados abordados na novela.

Para enganar a vítima, o criminoso, interpretado pelo ator Claudio Tovar, usa tecnologia (que existe na vida real) da chamada "deep fake" para que sua imagem e voz sejam convertidas na da influenciadora Bruna Schuler (Giullia Buscacio).

Na trama, Karina envia fotos e mostra o corpo para o pedófilo, que ela acredita ser Bruna e lhe prometeu trabalhos como atriz.

Nos próximos capítulos, ela ficará intimidada com ameaças de que as imagens vazem na internet, vai ceder à chantagem e gravará um vídeo para o pedófilo.

"Ela ainda vai sofrer muito, tadinha. Vai ladeira abaixo", disse Danielle Olímpia, a intérprete de Karina, em entrevista ao jornal carioca Extra.

Abalada, Karina irá se isolar em casa e não vai mais querer ir para a escola. Mas sua atitude chama a atenção de Isa (Duda Santos).

Em entrevista ao jornal O Globo, Danielle afirma que é procurada por meninas que já foram vítimas de ataques de pedófilos nas redes sociais.

"O maior desafio é receber tantos relatos das meninas que me procuram nas redes sociais dizendo: 'Isso já aconteceu comigo, foi semelhante a isso'. Eu entendo que elas olham para a Karina, se identificam e procuram na Karina um consolo, um suporte", afirma Danielle Olimpía.

E a atriz reforça que tudo isso está acontecendo à vista de todos os responsáveis e amigos que rodeiam a jovem assediada.

"A Karina está fazendo isso na frente de todo mundo. Ela não está escondendo. A Karina fala: 'Encontrei minha amiga, vou fazer um teste de atriz". Tira foto pelada, a mãe viu. A amiga viu. Ela levou uma bronca, ela sabe que não devia estar fazendo isso, mas dentro da cabeça dela, é uma amiga", disse a atriz.

Para denunciar abuso infantil, sexual e qualquer outra violação aos Direitos Humanos, o número de telefone 100 e está disponível 24 horas por dia.