Humorista que teve mão amputada após acidente alerta sobre fogos de artifício
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O humorista Elvio da Nhaia, conhecido nas redes sociais como "Pilha", se pronunciou após ter a mão esquerda amputada devido a um acidente com fogos de artifício.
Pilha disse que "foguete não é brincadeira" e agradeceu as mensagens de apoio. "Tá tudo certo, vou ganhar alta essa semana. Bola pra frente, vida que segue", declarou, brincando que agora é "pitoco".
Fogos de artifício explodiram na mão esquerda de Pilha na cidade de Xaxim, na noite de sexta-feira (7), explicou o humorista ao UOL.
O homem passou por uma cirurgia. Ele foi levado a um hospital, mas acabou transferido para outra unidade de saúde em Xanxerê, a 508 quilômetros de Florianópolis. A informação do acidente foi confirmada por Pilha e pela cantora Classy Reginatto, amiga do humorista, nas redes sociais.
Neste domingo, Pilha disse à reportagem que "está bem". Ontem, Classy afirmou nas redes sociais que o amigo ficou "arrasado" com o episódio. Não foi informado se o homem se feriu em outras partes do corpo.
O humorista deve ficar internado por seis dias. Ele está compartilhando diversas mensagens de apoio no Instagram.
Pilha é caminhoneiro e tem mais de 110 mil seguidores no Instagram. Ele começou a fazer sucesso nas redes sociais após compartilhar vídeos durante os dias de trabalho e é conhecido pelos jargões: "Tá contente agora?" e "Pode abandoná".