Morre Carminha, ex-secretária e 'anjo da guarda' de Roberto Carlos

Por Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Carmosina Silva, mais conhecida como Carminha, a secretária do rei Roberto Carlos, morreu aos 83 anos, após anos de batalha contra o Alzheimer. A informação foi confirmada pela equipe do cantor.

Ela, que trabalhou como secretária do artista por quase 40 anos, faleceu neste sábado (23) dentro de casa, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro. O velório será realizado neste domingo (24) para amigos e familiares.

Diagnosticada com Alzheimer há mais de uma década, ela precisou se afastar dos trabalhos ao lado do cantor e passou os últimos anos tendo dificuldades para reconhecer seus entes queridos. De acordo com o Metrópoles, Roberto Carlos havia cedido um apartamento no prédio em que mora no Rio de Janeiro para que a fiel escudeira pudesse contar com apoio de home care.

Carminha era muito querida pela mãe de Roberto Carlos, Laura Braga, e chamada de "anjo da guarda" pelo cantor. A ex-secretária, inclusive, ficou famosa entre os fãs do rei por ser quem recebia os presentes e os fazia chegar nas mãos do artista.

Em abril passado, Roberto Carlos fez uma homenagem de aniversário a ex-secretária. "Hoje é o aniversário da Carminha. Para quem não a conhece, Carminha é uma pessoa muito importante na vida e carreira de Roberto Carlos, tendo trabalhado como sua secretária desde a década de 1970! Muito querida por todos da equipe, nós do Site Oficial RC queremos prestar aqui nossa homenagem."