Museu Mariano Procópio e espaços culturais de JF ficam fechados por tempo indeterminado
Para conter a disseminação do coronavírus na cidade, a Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) comunicou o fechamento para o público dos espaços de cultura a partir desta terça-feira, 17 de março, e por tempo indeterminado.
Desta forma, estão suspensas as visitações nos seguintes locais: Centro Cultural Bernardo Mascarenhas e Biblioteca Municipal Murilo Mendes, Casa de Leitura Delfina Fonseca Lima, em Benfica, Anfiteatro João Carriço, Museu Ferroviário de Juiz de Fora, Centro Cultural Dnar Rocha e Teatro Paschoal Carlos Magno. Também estão temporariamente interrompidas as atividades desenvolvidas na Praça CEU e em todos os núcleos do Programa Gente em Primeiro Lugar.
As medidas foram tomadas em conformidade com orientações do Ministério da Saúde, do Governo de Minas e da PJF. O protocolo é absolutamente necessário e socialmente responsável. Em relação aos eventos em espaços privados de cultura, a recomendação é para que sejam adiados.
Segundo o superintendente da Funalfa, Zezinho Mancini, “mesmo considerando que a cultura existe em função do público, fechar as portas nesse momento é oferecer a este público o cuidado necessário. A arte sempre encontra meios para florescer, e certamente buscará caminhos para, mesmo neste cenário de restrição, seguir protagonizando a vida cotidiana”.
Museu Mariano Procópio
A Fundação Museu Mariano Procópio também interromperá as atividades de visitação aos prédios históricos e a circulação no Parque da instituição a partir desta terça, 17. Além disso, as oficinas temáticas e demais eventos estão cancelados, assim como a confecção de novas carteirinhas do Clube da Caminhada, feitas na sede administrativa.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!