Abrigo Santa Helena
Moradores Ilustres
Sr. Mariano conta que a decisão de ir para o abrigo aconteceu porque, ao contrário do filho e da filha, a nora e o genro não gostavam muito de dividir a casa com os sogros e eles, para não se sentirem um fardo, resolveram deixar a casa para uma das filhas.
Sr. Mariano lembra que já fez de tudo um pouco, inclusive foi vereador e presidente da Câmara em sua cidade natal, Santa Bárbara do Tugúrio. Ele também trabalhou como lavrador, agricultor e na estrada de ferro, mas, a empresa em que trabalhava quebrou a aposentadoria ficou sendo apenas de um salário mínimo. Dinheiro que não lhe permite sequer comprar todos os remédios de que precisa.
Dona Maximiana, esposa de seu Mariano, é professora, mas agora passa o tempo bordando, mulher forte, que veio para Juiz de Fora em busca de ajuda para o filho que atravessava problemas com drogas e bebidas. Arrumado o problema deste, trouxe mais um para trabalhar e mudar de vida na cidade grande. Atualmente nem todos os filhos, inconformados com a mudança dos pais para o abrigo, vão até lá para fazer uma visita.
Veja o bonito trabalho feito por Dona Maximiana
Eu não queria que o tempo passasse!
Sr. Marcelo explica que o livro é um romance longo mas instigante. No dia 11 de junho, deste ano, aconteceu a movimentada noite de autógrafos. "Nem no dia em que a Xuxa veio aqui foi tão movimentado", orgulha-se Sr. Marcelo com a visita de personalidades ilustres no evento. "Até o prefeito veio", diz.
O livro - A vingança de Angélica - foi sucesso de vendas no dia do lançamento e ainda pode ser comprado no próprio abrigo ou na Banca do Vasco, no centro da cidade.
E seu Marcelo é mesmo um artista principalmente na arte de cativar. Ele também é um mestre no desenho e oferece uma de suas obras de arte, a escolha do visitante, para que ninguém o esqueça.
Como se isto fosse possível!