A Funalfa (Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage) prorrogou o período de inscrições dos editais “Esparrama” e “Cultura da/na Quebrada”, até o dia 22 de julho, sexta-feira. Com a dilatação do prazo, as pessoas interessadas em concorrer ao financiamento com recursos do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fumic) têm até o dia 17 de julho para se inscreverem no Cadastro de Agente Culturais de Juiz de Fora (CadCULTURAL). Podem concorrer artistas, produtoras e produtores culturais residentes há, pelo menos, um ano em Juiz de Fora, com idade mínima de 14 anos. No caso de imigrantes, é necessário estar em situação regular.

O “Esparrama” vai selecionar até cem projetos de apresentações artístico-culturais, com duração de uma a duas horas cada, em diferentes áreas artísticas. Cada contemplado receberá até R$ 1.900,00 (valor líquido) para execução da proposta. Já no “Cultura da/na Quebrada” o teto de projetos é de R$ 15 mil. Neste caso, o proponente deve residir em um dos territórios listados como de vulnerabilidade regular, alta e muito alta.

As informações sobre o cadastro e os editais completos, incluindo formulários de inscrição, estão disponíveis no site da prefeitura.

Pessoas com menos de 18 anos ou que tenham dificuldade de acesso à Internet podem solicitar atendimento presencial com agendamento pelo telefone 3212-8456 ou pelo WhatsApp 98447-0403 (mensagem). Os mesmos canais devem ser utilizados para tirar eventuais dúvidas.


ACESSA.com - Funalfa prorroga prazo de inscri?es dos editais ?Esparrama? e ?Cultura da/na Quebrada?

Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!