Vontade de fazer o bem desde a infância

Por

Vontade de fazer o bem desde a infância Miloca, que desenvolve trabalhos voluntários em 14 instituições da cidade, conta que se sente feliz e emocionada

Aline Furtado
Repórter
15/10/2009

Há cerca de 30 anos, Gilmara Delmonte, que na época estava grávida, sonhou ser uma boneca. Sua filha nasceu, o tempo passou, veio o segundo filho e o sonho continuava. Ela, então, decidiu conversar com a filha, que estava com 10 anos. A menina sugeriu que a mãe passasse a se vestir de boneca. "Percebi que o sonho sugeria que começasse a levar alegria a pessoas necessitadas."

Gilmara começou a interpretar personagens diversos, sempre usando perucas e roupas coloridas, de forma bastante divertida. Contudo, o receio de sofrer preconceito fez com que ela escondesse o trabalho durante algum tempo. "Tinha medo de ser criticada e rejeitada pelas pessoas a minha volta." Gilmara conta que ficou cerca de seis anos atuando com personagens sem ser identificada. "Até que um dia, fiz uma festa onde muitos conhecidos estavam presentes. Fui descoberta e sofri críticas de algumas pessoas. Mas o apoio de muitos, inclusive dos meus filhos, nunca me deixou desistir."

Os textos são revisados por Madalena Fernandes