Defensoria Pública promove mutirão de reconhecimento de paternidade
No dia 18 de outubro a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais vai promover o mutirão de reconhecimento de paternidade. A ação ocorre em Juiz de Fora e mais 27 cidades. Durante o ato, serão realizados gratuitamente exames de DNA com coleta feita por profissionais de saúde, reconhecimento extrajudicial de paternidade, com emissões imediatas de certidões de nascimento, acordos relacionados a guardas, visitas e alimentos e agendamento de ações de investigação de paternidade.
A ação busca promover a aproximação de crianças com seus pais logo nos primeiros anos de vida, para evitar que futuros transtornos possam acontecer, além da conscientização do pai sobre a importância de seu papel na formação da criança.
- Doutores do Amor participam da Corrida Duque de Caxias
- Médicos do Barulho comemoram 17 anos com doação de sangue no Hemominas
- Concurso Moda Inclusiva está com inscrições abertas
Como participar
Para participar, a mãe da criança carente não reconhecida pelo pai ou a pessoa maior de 18 anos em busca do reconhecimento de sua paternidade, deve fazer o cadastro prévio nas unidades da Defensoria Pública até o dia 11 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 12 às 17 horas. O pai será notificado para comparecer na Defensoria Pública no dia do mutirão, para que o reconhecimento seja feito espontaneamente ou com o exame de DNA. Se nenhuma das ações forem feitas, passa-se para a proposta de ação investigativa de paternidade contra o pai, podendo ser cumulada com pedido de pensão alimentícia. Os endereços das unidades podem ser encontrados aqui.
Com informações da assessoria da DPMG
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!