Tribunal de Justiça de São Paulo abre concurso com 400 vagas de nível médio
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) publicou, nesta sexta-feira (3), o edital do concurso público com 400 vagas para o cargo de escrevente técnico judiciário. Todas as oportunidades são para a capital paulista e exigem nível médio.
As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 17 de fevereiro até o dia 28 de março, às 16 horas, exclusivamente pelo site da Fundação Vunesp. O edital pode ser acessado aqui.
O salário inicial do cargo é de R$ 5.480,54 com auxílios para alimentação, saúde e transporte (valor referente a janeiro de 2023).
O concurso será dividido em duas etapas:
- Prova objetiva: de caráter eliminatório, será composta por cem questões de múltipla escolha e está prevista para o dia 28 de maio deste ano;
- Prova prática: de formatação e digitação, apenas para os candidatos habilitados e com melhor classificação, de acordo com as notas de corte. A data ainda será definida. Após a homologação, o concurso terá validade de um ano, prorrogável pelo mesmo período a critério do TJ-SP.
Serão nomeados os classificados dentro do número de vagas oferecidas no edital, podendo o tribunal nomear ou não os demais candidatos aprovados, na medida de suas necessidades e da disponibilidade orçamentária existente. Do total de vagas, 5% são reservadas para PCDs (pessoas com deficiência) e 20% para candidatos negros.
O tribunal prorrogou, até o dia 29 de junho de 2024, o prazo de validade do concurso de escrevente para a capital, São Bernardo do Campo, Santo André, Osasco, Guarulhos, Mogi das Cruzes e Itapecerica da Serra.
Segundo o edital, é vedada a nomeação de candidatos aprovados no novo concurso até o encerramento do anterior para o mesmo cargo.