Nove instituições oferecem vagas para trabalho voluntário em Juiz de Fora
Nove instituições oferecem vagas para trabalho voluntário em Juiz de Fora
Nove instituições estão com vagas para trabalhos voluntários em diferentes atividades em Juiz de Fora. O Classificados do Bem é elaborado todos os meses pelo projeto Bem Comum, da Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), com intuito de facilitar o contato de voluntários com organizações que precisam de colaboração.
As entidades interessadas em participar da campanha podem encaminhar as vagas disponíveis para o e-mail bemcomum@pjf.mg.gov.br, com o perfil do voluntário que procuram e dados para cadastro. As vagas serão divulgadas no perfil oficial do Bem Comum no Facebook e no site da PJF.
Confira as instituições e as vagas disponíveis para voluntários em Juiz de Fora:
Centro de Apoio e Solidaried`Aids - Grupo Casa
Organização da sociedade civil sem fins econômicos com objetivo de apoiar, atender, prevenir e promover pessoas que vivem com HIV/Aids
Vaga disponível:
- Fonoaudiólogo
Informações sobre horário e atribuições com Silvânia e-mail: contatos@grupocasa.org.br ou pelos telefones: 3217-5202/ 98851-5601
Ricardo Moyses Jr
Entidade sem fins lucrativos, cujo objetivo é propiciar o acesso a um tratamento digno a crianças e adolescentes portadores de neoplasias (câncer).
Vagas disponíveis:
- Atendente no bazar
- Separador de doação
- Dentista pediátrico
- Recreador
Informações sobre horário e atribuições com Ana Lúcia 3229-0002 ou pelo e-mail: recepcao@ricardomoysesjr.org.br
Instituo Bruno Viana
Entidade civil, de caráter filantrópico e sem fins lucrativos, fundada em 2000, com o objetivo de prestar atendimento clínico e assistência a pessoas surdocegas e com múltiplas deficiências devido à paralisia cerebral. É o primeiro centro de reabilitação integrada de Minas Gerais e o único da Zona da Mata que presta atendimento totalmente gratuito em diversas áreas. Funciona na Avenida Laudelino Schettino, 100, Bairro Democrata.
Vagas disponíveis:
Atendimento
- Serviços gerais
- Professor de artesanato
- Motorista (com veículo próprio)
Os horários de trabalho variam de acordo com disponibilidade de cada voluntário(a). Quem tiver interesse em ajudar deve ligar para o instituto, para marcar reunião, onde conhecerá o trabalho a ser realizado e preencherá ficha de inscrição, quando será acertado o melhor dia e horário para desenvolver suas funções. Interessados devem contatar Cristiane Zillmann, pelo telefone 2102-4300.
Ceprom
A instituição tem o compromisso de desenvolver um trabalho com afeto e responsabilidade, valorizando e respeitando as necessidades e especificidades da criança.
Vaga disponível:
- Professor de dança
Informações sobre horário e atribuições com Regina – 3235-047 cepromjfmg@gmail.com.
Associação de Moradores do Bairro Teixeiras
Visa a promover o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida das famílias assistidas, que vivem em estado de vulnerabilidade social, procurando garantir proteção social à família, à infância, à adolescência, bem como o amparo, atendendo a todos que dela necessitam.
Vaga disponível:
- Professor de educação física
Informações sobre horário e atribuições com Robinson Meridian (32) 98848-1506
Instituto Vitória
Fundado em 2010 por Marlene Ferreira, assiste pessoas com deficiência, oferecendo aos atendidos e às suas famílias assistência social, doações e atendimentos de fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia. É mantido através de doações e do trabalho de voluntários. Atualmente, atende cerca de 90 pessoas. Funciona das 7h30 às 17 horas, na Rua Antônio Augusto Teixeira, 55, Bairro Bom Pastor (atrás do clube).
Vagas disponíveis:
- Fonoaudiólogo
- Serviços gerais
- Professor de artesanato
Informações sobre horário e atribuições, contato com Marlene ou Toni, pelos telefones 3221-8514, 32 99804-4374 e 98871-9365, ou pelo e-mail institutovitoriajf@gmail.com
Lar dos Idosos “Santa Luiza de Marillac”
Com 24 residentes, entre homens e mulheres, o lar funciona como condomínio, sob supervisão dos responsáveis. Oferece acompanhamento médico e oficinas, entre outras atividades. Recebe apoio de voluntários e doações. Fica na Rua Furtado de Menezes, bairro homônimo.
Vagas disponíveis:
- Psicólogo
- Fisioterapeuta
- Visitante
- Cuidador
- Secretária
- Pedreiro
- Serviços gerais
- Nutricionista
Serviços de manutenção
Informações sobre horário e atribuições com Sonia Neves, pelo telefone (32) 3211-2902 ou e-mail larluizademarillac@gmail.com
Assistência Social “Nossa Senhora da Glória”
Atendendo cerca de 40 pessoas por semana, o “Ambulatório da Glória” funciona há mais de 50 anos, com a colaboração da população. Presta assistência médica, social, odontológica e psicológica à comunidade, além de manter escola infantil. Fica na Rua Feliciano Penna, 187, Bairro Mariano Procópio.
Vaga disponível:
- Instrutor de informática para adultos.
Informações sobre horário e atribuições com Sandra Hansen, pelos telefones 3215-9698 e 98834-2223, ou pelo assnsg@veloxmail.com.br.
Fundação “Maria Mãe - Pequeninos de Jesus”
Realiza trabalho de assistência social com adultos carentes e desabrigados, buscando ampará-los, promovê-los e reinseri-los socialmente. Atualmente, cerca de 150 assistidos passam pela instituição diariamente. Está localizada na Rua Trinta e Um de Maio, 56, Bairro Ladeira.
Vagas disponíveis:
- Jardineiro (cuidar de horta)
- Professor de artesanato
- Professor de canto
- Professor de culinária.
Para informações sobre horário de trabalho e atribuições, entre em contato com Vanessa Farnezi, Dayna Fontainha ou Kátia Souza, pelo telefone 3212-5072, ou e-mail: fundacaomariamaeopj@gmail.com