Mais dez escolas estaduais aderem é greve de professores em JF
Mais dez escolas estaduais aderem à greve de professores em JF
Repórter
Mais dez escolas estaduais juizforanas aderiram à greve dos professores liderada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-Ute). De acordo com a coordenadora de Comunicação e Cultura da subsede local do sindicato, Yara Aquino, a notícia de que o Estado está autorizado a contratar substitutos para a volta às aulas fortaleceu o movimento.
"As adesões ocorreram de ontem [21 de maio] para hoje [22]. Com isso, conseguimos mobilizar 50% dos educadores estaduais da cidade. Vamos continuar percorrendo as escolas para conseguir mais apoio. A decisão da Justiça nos causa ainda mais revolta."
Ocorre na tarde deste sábado, 22, uma reunião do comando de greve em Belo Horizonte. O encontro define que ações serão tomadas diante da possível demissão de professores contratados. De acordo com Yara, o departamento jurídico do Sind-Ute está tomando as precauções quanto ao aumento da multa por dia de paralisação.
Na manhã deste sábado, um grupo de grevistas estendeu faixas e promoveu panfletagem no Calçadão da rua Halfeld. Uma batucada marcou a manifestação.
Os textos são revisados por Madalena Fernandes