Faculdade de Juiz de Fora perde 40 vagas no curso de Direito por mau resultado no Enade
Faculdade de Juiz de Fora perde 40 vagas no curso de Direito por mau resultado no Enade
*Colaboração
A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do Ministério da Educação (MEC) determinou a redução de 40 vagas no curso de Direito da Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac), em Juiz de Fora. O curso apresentou resultado de 1,5 no conceito preliminar de curso (CPC) de 2009, considerado insatisfatório. Outras 135 instituições do país também terão que reduzir o número de vagas.
A determinação foi publicada nesta quinta-feira, 1º de junho, no Diário Oficial da União (DOU) e abrange cursos submetidos ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2009 que apresentaram CPC 1 ou 2 em uma escala que vai até 5. A instituição é obrigada a reduzir o número de vagas até a renovação de reconhecimento dos cursos. Para estabelecer o número de vagas que deve ser reduzida, foi utilizada um variação entre 15% e 65% e, quanto menor o CPC, maior o percentual de redução.
- Cursinho Popular da UFJF vai selecionar novos alunos
- Datas do vestibular nas faculdades particulares de Juiz de Fora já estão definidas
- Novos programas de literatura para o Vestibular e o Pism 2012 são definidos
A instituição tem prazo de 30 dias para apresentar defesa à Seres. A atual determinação é cautelar, contudo, caso os cursos mantenham o resultado insatisfatório, poderá passar a apresentar caráter definitivo. O Portal ACESSA.com entrou em contato com representantes da Unipac, que alegaram não ter formalizado um comunicado à imprensa, o que deverá ser feito após contato com o Departamento Jurídico da instituição.
*Victor Machado é estudante do 7º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá
Os textos são revisados por Thaísa Hosken