Negociações salariais dos professores municipais seguem sem avanços
Repórter
As negociações salariais dos professores municipais de Juiz de Fora seguem sem avanços. Segundo o coordenador-geral do Sindicato dos Professores de Juiz de Fora (Sinpro-JF), Flávio Bitarello, a reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 4 de junho, com o secretário de Administração e Recursos Humanos, Vítor Valverde, não atendeu às expectativas da categoria. "O secretário afirmou que iria apresentar uma proposta sobre o piso salarial e o restante da pauta, mas isso não foi cumprido."
Com essa situação, Bitarello diz que Valverde ficou de enviar o documento, por escrito, até esta quarta-feira, 6, ao sindicato. "Desde março, estamos tentando negociar, mas ainda não conseguimos nada", lamenta. A primeira manifestação regional está marcada para esta quarta-feira, 6, na praça do bairro Santa Luzia, às 10h. "Naquela região têm muitas escolas municipais, então, vamos reunir os profissionais e a comunidade local."
- Com negociação paralisada, Sinpro parte para manifestações regionais
- Professores da rede privada avançam nas negociações com o Sinep
- Professores da rede privada fazem manifestação por aumento de salário
Outra reunião está agendada para a próxima segunda-feira, 11, às 14h30, com o secretário. Na terça-feira, 12, ocorre uma assembleia, às 14h30, com paralisação. "Esperamos que haja uma resposta objetiva da Prefeitura", acrescenta. A assessoria da Prefeitura confirmou que a reunião não teve nenhum avanço e também informou que outro encontro está marcado para a próxima segunda.
Os textos são revisados por Mariana Benicá
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!