Professores da rede municipal entram em greve em Juiz de Fora
Os professores da rede municipal em Juiz de Fora entraram em greve nesta quarta-feira, 19 de fevereiro. A coordenadora geral do Sindicato dos Professores (Sinpro-JF), Cida Oliveira, reforçou que o movimento "é em função da manifestação da Prefeitura de enviar à Câmara proposta que ataca os direitos da carreira dos educadores". Cida reitera que a participação da categoria na assembleia desta quarta-feira, às 14h, na Sociedade de Medicina, é fundamental.
A decisão foi anunciada durante assembleia na última semana. Segundo a nota, "a greve é por tempo indeterminado, em defesa dos direitos históricos do plano de carreira e pela imediata realização de concurso público". Conforme o Sindicato, 74 % dos professores aderiram à greve.
A assessoria do Sindicato explica que a "Administração apresentou em junho do ano passado proposta de mudança na carreira que significa drástica retirada de direitos do Magistério. Após meses de análise e discussão da proposta, a iniciativa foi rejeitada, em assembleia no final do ano passado, pela categoria. A ampliação de jornada, intensificação do trabalho com consequências para a saúde do educador, redução do número de postos de trabalho na rede, restrição de conteúdo, como informática e música, para estudantes são algumas dos desdobramentos graves da proposta identificados e denunciados pelo Magistério".
Além disso, a categoria reivindica a realização imediata do concurso público. "A prefeitura não realiza concurso para área há dez anos. Ainda assim, a Administração afirmou que enviará até 18 de fevereiro mensagem sobre o tema à Câmara. Diante desse cenário,os educadores definiram pela greve".
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!