Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais tem duas vagas em concurso
Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais oferece duas vagas em concurso público
A Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais (OGE) abriu inscrições para o concurso público que visa preencher duas vagas para os cargos de ouvidores: uma para a área de polícia e a outra para o sistema penitenciário.
As inscrições são gratuitas e o interessado deve ser brasileiro nato ou naturalizado; ter mais de 35 anos até a data da posse; reputação ilibada; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, no caso de candidato do sexo masculino, e ter formação universitária.
Para concorrer ao cargo de ouvidor de polícia (ver edital), o candidato deve possuir conhecimento dos serviços e das atividades das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros, e não exercer, a partir da data de publicação do edital, mandato de membro do Conselho de Defesa Social. Já para o cargo de ouvidor do sistema penitenciário (ver edital), o interessado deve ter conhecimento do setor e não exercer, a partir da data deste edital, mandato de membro do Conselho Penitenciário Estadual.
- Programa de iniciação científica da UFJF tem 70 vagas para alunos do ensino médio
- Programa Boa Vizinhança da UFJF oferece 90 vagas para cursos básicos de inglês e espanhol
- Cinco escolas estaduais de Juiz de Fora ainda estão repondo aulas. Ano letivo de 2012 começa no dia 6
Inscrições
As inscrições devem ser feitas no Posto UAI Praça Sete, na avenida Amazonas, 500, Centro, em Belo Horizonte, até 8 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar fotocópias do currículo atualizado; fotografia recente; documento oficial de identidade; certidão de cartório eleitoral, comprovando estar em dia com as obrigações eleitorais; e declaração de duas autoridades – de Executivo, Legislativo ou Judiciário; ou do Ministério Público; ou de empregador ou professores, com os quais o candidato tenha convivido.
As habilidades das questões relacionadas a cada área deverão ser demonstradas por meio de comprovação de participação em cursos, especializações ou experiência profissional. O exercício dos cargos de ouvidores da OGE se dará em jornada integral de trabalho e o subsídio é de R$ 9 mil.
Os textos são revisados por Mariana Benicá