Atlético-MG empata com Red Bull Bragantino e breca cobiçada arrancada no Brasileiro

Por VICTOR MARTINS

BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - O Red Bull Bragantino entrou na 26ª rodada como o quinto pior visitante do Campeonato Brasileiro, mas conseguiu sair em igualdade com o Atlético-MG. Os times empataram por 1 a 1, com gols de Ademir, para o Atlético-MG, e Aderlan, para o Red BUll Bragantino. Após a vitória sobre o Atlético-GO, vencer o time paulista e iniciar uma arrancada no Brasileiro era o desejo dos atleticanos. Mas o resultado mantém o time alvinegro distante do G4, meta que sobrou numa temporada que vai terminando de maneira melancólica para o atual campeão nacional.

É a campanha dentro de casa que explica o Brasileiro tão abaixo do Atlético-MG, que tem apenas o 13º melhor desempenho como mandante. Nas últimas cinco rodadas diante de sua torcida, o time mineiro conquistou apenas dois pontos em 15 possíveis. Se no Mineirão ou no Independência o time a

alvinegro não mostra a força do ano anterior, quando foi praticamente imbatível, a força atleticana tem sido demonstrada longe de Belo Horizonte, com a segunda melhor campanha entre os visitantes.

O duelo entre Atlético-MG e Red Bull Bragantino estava marcado para o dia 11 (domingo), mas foi antecipado por solicitação do clube mineiro, já que no começo da próxima semana o Mineirão receberá um evento musical. Com isso, Atlético-MG e Red Bull Bragantino vão ter pelo menos dez dias de intervalo até a rodada 27 do Brasileiro.

Vetado da partida por causa de uma lesão muscular na panturrilha esquerda, Hulk acompanhou os companheiros de clube em um dos camarotes do Mineirão. O volante Otávio, que também está machucado, estava junto do atacante.

Apesar da fase ruim do Atlético, a torcida compareceu em bom número no Mineirão. Foram 34.941 pagantes, para uma renda de R$ 1.178.713,68. E não faltou apoio para o time vencer o Red Bull Bragantino. No fim do jogo, após mais um tropeço em casa, a torcida não economizou nas vaias.

ATLÉTICO-MG

Everson; Mariano (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Vargas) e Zaracho (Nacho Fernández); Eduardo Sasha (Rubens), Keno e Ademir (Pavón). Técnico: Cuca.

RED BULL BRAGANTINO

Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Natan e Ramon; Raul, Lucas Evangelista e Eric Ramires (Jadsom Silva); Artur (Sorriso), Helinho (Miguel) e Alerrandro (Carlos Eduardo). Técnico: Maurício Barbieri.

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Público: 34.941

Renda: R$ 1.178.713,68

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Nacho (ATL); Helinho e Carlos Eduardo (RED)

Gols: Ademir (ATL), aos 16, e Aderlan (RED), aos 30 minutos do primeiro tempo;