Villa Real sofre revés fora de casa, mas se mantém vivo na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro

Equipe juiz-forana depende de si para avançar para fase de mata-mata da competição

Por Isabella Oliveira

Villa Real sofre revés, mas se mantém vivo na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro

O Villa Real perdeu para o Santarritense por 2x0 na tarde deste sábado (10) em Santa Rita do Sapucaí em partida válida pela 6ª rodada do grupo B da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Com a derrota a equipe juiz-forana caiu para a terceira posição do grupo e depende só dela para se classificar para a fase de mata-mata da competição. 

O JOGO

A partida foi com portões fechados e começou com 30 minutos de atraso devido a falta de ambulância no local, norma exigida pela Federação Mineira de Futebol. Com a bola rolando o Villa Real não conseguia impor seu estilo de jogo e o campo muito ruim atrapalhava ambas as equipes. No primeiro tempo os dois times não levaram perigo para os goleiros e pouco criaram. 

Já no segundo tempo, logo aos 4 minutos, após uma bobeada da defesa do Villa Real o Santarritense abriu o placar com Adriano. O Villa Real não se encontrava na partida e tinha muita dificuldade de impor seu estilo de jogo e logo aos 11 minutos da etapa final o Santarritense ampliou o placar com Badi. Com a entrada de David no lugar de Kassinho o Villa Real conseguiu se recuperar um pouco e aos 32 minutos David carimbou a trave, foi a única chance que levou perigo real de gol para a meta do Santarritense.

FALA PROFESSOR

Ao fim da partida o técnico Rafael Novaes analisou. "O primeiro tempo nós sabíamos que teríamos um tempo para se adaptar ao campo, que é muito ruim. Finalizamos a primeira etapa muito bem. No segundo tempo, demos a posse da bola pra eles e no escanteio saiu o primeiro gol. Logo em seguida o time desconcentrou e saiu o segundo e depois que sai esse gol é difícil ir pra cima de qualquer maneira. Mesmo assim a gente foi pra cima, de maneira organizada, criamos as oportunidades e infelizmente o dia não era nosso, era deles. Agora é decidir no último momento, não era o que a gente queria, decidir no último jogo, mas vamos pra cima. Quero agradecer o empenho dos meninos, faltou um pouco de concentração, mas futebol é isso aí. Não vamos ganhar sempre, sabíamos que seria um jogo complicado, difícil, muito físico e foi isso que aconteceu. Nosso time é mais toque de bola, mais técnico e acabamos sofrendo com a bola aérea e o embate físico. Agora é recuperar o pessoal para a última final em Poços de Caldas"

FALA PRESIDA 

Ao fim da partida o presidente do Villa Real Allan Taxista comentou. "Precisamos deixar claro para o pessoal que estamos dentro. O futebol ele pune, tivemos algumas oportunidades para abrir o placar e não abrimos. Agora é trabalhar durante a semana. Dependemos somente do Villa e de mais ninguém. Temos que fazer o nosso dever de casa que é vencer o Poços de Caldas"  

CLASSIFICAÇÃO

O Itabirito é o líder do Grupo B com 15 pontos, seguido por Santarritense (12), Villa Real (10), Atlético Três Corações (10), Passos (8), Betis (5), Figueirense (4), Poços de Caldas (1). Os quatro primeiros se classificam para a fase de mata-mata da competição. 

VILLA REAL

Ésio, Adson, Emerson, Nogueira, Eldinho, Maicon Mogango, Matheus Azeitona (Rhuan), Kassinho (David), Dane, Ramonzinho, Wellitin. 

SANTARRITENSE

Alcir, Alanderson, Luisão, Bernardo, Augusto Recife, Ruan, Pablo (Ygor), Adriano, Gabriel (Vitor), Diego (Mário), Badi (Bruno).

Local: Municipal Coronel Erasmo Cabral - Santa Rita do Sapucaí

Horário: 15h

Árbitro Principal: HIEGER TULIO CARDOSO

Árbitro Assistente 1: VIVALDI PEDRO BAETA

Árbitro Assistente 2: MARCELO GIOVANNI BERTOLINI DE SOUZA 

Quarto Árbitro: MARCIO TAVARES DA SILVA

Gols: Adriano (Santarritense) 4'/2T; Badi (Santarritense) 11'/2T

Cartões Amarelos: Alanderson (Santarritense) 40'/1T; Bernardo (Santarritense) 47'/1T; Eldinho (Villa Real) 12'/2T; Ruan (Santarritense) 24'/2T