Levantador da seleção japonesa morre aos 31 anos, vítima de câncer

Por Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - Naonobu Fujii, levantador da seleção japonesa de vôlei, morreu na última sexta-feira (10), aos 31 anos, em decorrência de um câncer no estômago. Toray Arrows, clube do atleta desde 2013, comunicou neste domingo (12) o falecimento. A Federação Internacional de Vôlei também se manifestou.

Fujii foi diagnosticado com a doença em fevereiro de 2022, pouco depois de disputar a Olimpíada de Tóquio. O levantador se afastou do vôlei para realizar o tratamento.

Fujii esteve nas Olimpíadas de Tóquio. Ele foi titular da seleção japonesa, que terminou na sétima colocação. Em 2017, ele conquistou um título asiático e foi eleito melhor levantador. Ele ainda tem uma prata em 2021 e um bronze em 2019.

Confira a nota do Toray Arrowns:

"Naonobu Fujii, membro do clube de vôlei masculino Toray Arrows, faleceu em 10 de março de 2023 aos 31 anos. Não suporto a tristeza de perder um jogador que era o centro da equipa, incluindo a sua personalidade, e de quem se esperava um papel activo no futuro. Gostaria de expressar minha sincera gratidão a você por sua bondade durante minha vida. Além disso, gostaria de expressar minhas sinceras condolências à sua família, lembrando suas realizações durante sua vida e orando pelo repouso de sua alma"