Morre torcedor que estava internado por briga antes de Flamengo x Vasco
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou, nesta terça-feira (21), que morreu um torcedor que estava internado após a confusão no clássico entre Flamengo x Vasco, pela Taça Guanabara.
O duelo foi realizado no último dia 5, no Maracanã. O confronto entre integrantes de organizadas aconteceu antes de a bola rolar.
Outros dois torcedores seguem internados em estado grave, segundo comunicado da direção do Hospital Municipal Souza Aguiar. A informação foi publicada, primeiramente, pela Rádio CBN e confirmada pelo UOL.
À época, a SMS divulgou que oito torcedores tinham dado entrada na unidade, com uma morte no dia seguinte à partida.
A morte contabilizada foi a de Bruno Macedo dos Santos, de 34 anos, que levou dois tiros quando estava próximo a São Januário.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), porém, investiga se a morte tem ligação com rixa entre traficantes.
ENTENDA O CASO
Centenas de integrantes de torcidas organizadas de Flamengo e Vasco se enfrentaram nas ruas do bairro de São Cristóvão, a cerca de 1 km do estádio do Maracanã, antes do jogo entre as duas equipes no domingo.
A pancadaria foi registrada em vários vídeos divulgados nas redes sociais. Alguns mostram torcedores correndo em direção aos do time rival, no começo dos confrontos. Outros, gravados minutos depois, mostram o saldo da confusão: pessoas caídas e ensanguentadas, paus e pedras jogados no chão e até celebração da violência.
A Polícia Militar informou ter apreendido, em diferentes pontos da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro (Maracanã, Madureira, São Cristóvão):
cerca de 50 pedaços de madeira; nove barras de ferro; cinco bombas caseiras; fogos de artifício; soco-inglês e artefato explosivo.
Veja nota da SMS:
"A direção do Hospital Municipal Souza Aguiar informa que dos três torcedores que permaneciam internados na unidade, um, infelizmente, não resistiu e faleceu. Dois seguem internados em estado grave".