Denunciado por cânticos da torcida, Corinthians faz post contra a homofobia

Por Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians aproveitou o Dia Internacional de Combate à Homofobia para se manifestar contra "todas as manifestações intolerantes contra a população LGBTQIAP+".

O clube falou que não há espaço para o preconceito na Neo Química Arena. O posicionamento acontece após o Alvinegro ser denunciado por cânticos homofóbicos no empate com o São Paulo, domingo passado (14), pelo Campeonato Brasileiro.

O Corinthians se posicionou a favor da diversidade, da inclusão, da igualdade. O clube afirmou ainda que torcedores e atletas precisam encontrar um "ambiente de paz, sem medo, onde prevaleçam o orgulho e o acolhimento".

O Alvinegro não foi o único a se posicionar. Outros clubes da Série A aproveitaram a data para combater a homofobia.

"Somos a favor da diversidade, da inclusão, da igualdade. Hoje, atletas e torcedores desejam celebrar a alegria do esporte num ambiente de paz, sem medo, onde prevaleçam o orgulho e o acolhimento. Por isso, o Corinthians repudia todas as manifestações intolerantes contra a população LGBTQIAP+ e apoia o 17 de maio: Dia Internacional de Combate contra a Homofobia. Aproveitamos a data para reforçar a urgente necessidade de construirmos um mundo melhor e sem espaço para qualquer forma de preconceito, principalmente em nossa arena", escreveu o Corinthians.