Patrocinador da LaLiga, Santander diz que repudia racismo e cobra 'solução rápida'

Por Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O banco Santander, principal patrocinador do Campeonato Espanhol, divulgou uma nota de repúdio ao ato de racismo sofrido pelo jogador brasileiro Vinicius Junior, do Real Madrid, na partida deste domingo (21).

"O Santander repudia veementemente qualquer manifestação de preconceito ou racismo e apoia uma solução rápida", diz a íntegra da mensagem divulgada pelo banco nesta segunda-feira (22).

No ano passado, o Santander anunciou que não vai renovar o contrato com os jogos. Mas a marca patrocina o campeonato até o fim desta temporada.

Nas redes sociais, internautas cobraram postura da organização da La Liga, da arbitragem e também do banco diante do caso que se repete contra o jogador.

Em sua manifestação na internet, Vinicius Junior afirmou que o racismo foi normalizado na La Liga, referindo-se aos insultos anteriores.

"Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas", escreveu o jogador.