Athletico-PR vence em casa, entra no G6 e quebra sequência do Cuiabá
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Athletico-PR venceu o Cuiabá por 2 a 0, na Ligga Arena, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (15)
Canobbio e Zapelli fizeram os gols da partida. Os tentos saíram aos 45 minutos do primeiro tempo e aos 38 minutos da etapa final, respectivamente.
O clube paranaense chegou a 31 pontos entrou no G6, ultrapassando o Fluminense para assumir a sexta colocação da tabela. Já o Cuiabá permaneceu em oitavo, com 28.
O Dourado volta a campo no sábado (19) para enfrentar o Palmeiras, em casa, às 18h30 (de Brasília). Já o Athletico visita o Goiás na segunda (21), às 20h, para encerrar a 20ª rodada.
COMO FOI O JOGO
O primeiro tempo foi morno e a arbitragem, estreante na Série A, foi alvo de reclamações de ambos os lados. O árbitro Arthur Gomes Rabelo assinalou muitas faltas, demorou a mostrar cartões e perdeu as rédeas do duelo.
O Athletico-PR vinha superior e abriu o placar pouco antes do intervalo. Khellven cruzou na medida e Canobbio, de cabeça, marcou o primeiro da partida.
Vidal teve um gol anulado no início da segunda etapa após revisão no VAR por suposto toque de mão na bola. O árbitro invalidou o tento após ser chamado ao monitor.
O time da casa seguiu pressionando e ampliou a vantagem com um gol do estreante Zapelli, que substituiu Vidal.
ATHLETICO-PR
Bento; Khellven (Madson), Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Erick (Hugo Moura), Fernandinho e Vidal (Bruno Zapelli); Vitor Bueno (Cuello), Vitor Roque (Pablo) e Canobbio. Técnico: Wesley Carvalho.
CUIABÁ
Walter; Allyson (Felipe Augusto), Marllon, Alan Empereur e Rikelme (Uendel); Raniele, Fernando Sobral (Lucas Mineiro) e Ceppelini (Denilson, aos 13'/2°T); Jonathan Cafú (Derik Lacerda), Deyverson e Clayson. Técnico: António Oliveira.
Estádio: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)
Cartões amarelos: Alan Empereur, Cacá, Canobbio, Erick, Fernandinho, Thiago Heleno e Wesley Carvalho (ATH); Deyverson e Rikelme (CUI)
Gols: Canobbio (ATH), aos, 44'/1°T; Bruno Zapelli (ATH), aos 36'/2°T)