Guardiola é submetido a cirurgia de emergência e desfalca City por um mês
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O técnico Pep Guardiola ficará afastado das atividades no Manchester City até o fim da próxima data Fifa.
O comandante precisou passar por uma cirurgia de emergência nas costas e está se recuperando. A informação foi divulgada pelo City em nota oficial.
Guardiola estava sofrendo com dores nas costas há algum tempo, e viajou até Barcelona para realizar o procedimento.
A operação foi um sucesso e agora o técnico vai passar pela recuperação e reabilitação na Espanha.
Assim, Guardiola ficará fora por três semanas, uma vez que a data Fifa começa no dia 4 de setembro e vai até o dia 12.
Durante esse período, o auxiliar Juanma Lillo vai comandar as atividades do elenco, tanto nos treinos como na beira de campo.
Guardiola não estará presente em duas partidas da Premier League do Manchester City. O treinador será desfalque nos jogos contra o Sheffield United, fora de casa, e diante do Fulham, no Etihad Stadium.
*
NOTA COMPLETA DO MANCHESTER CITY
O técnico do Manchester City vem sofrendo com fortes dores nas costas há algum tempo e voou para Barcelona para uma cirurgia de emergência realizada pela Dra. Mireia Illueca. A cirurgia foi um sucesso e Pep vai agora se recuperar e reabilitar-se em Barcelona.
Na sua ausência, o assistente técnico Juanma Lillo supervisionará o treinamento da equipe titular no campo de treinamento e assumirá funções na linha lateral até o retorno de Pep. Ele deve retornar após a próxima pausa internacional.
Todos no Manchester City desejam a Pep uma rápida recuperação e esperam vê-lo de volta a Manchester em breve.