Santos aposta em reforços aprovados por Aguirre e vetados por Turra
SANTOS, SP (FOLHAPRESS) - O Santos está ativo na reta final da janela de transferências e resolveu apostar em jogadores aprovados por Diego Aguirre após o veto do ex-técnico Paulo Turra.
O Santos baseia os alvos no mercado na avaliação de seus treinadores. Dificilmente um jogador será contratado sem o aval do técnico.
Alguns atletas foram vetados por Paulo Turra e agora foram aprovados por Diego Aguirre, novo comandante santista.
Foi o caso do meio-campista venezuelano Tomás Rincón, por exemplo. Turra havia entendido que o experiente jogador de 35 anos não faria diferença na equipe.
Outro caso é o do lateral-esquerdo colombiano Yairo Moreno. Ex-León (MEX), o polivalente atleta de 28 anos está na mira do Santos após aprovação de Aguirre e o "não" de Turra. A negociação ainda não avançou.
O lateral-direito Júnior Caiçara é uma situação diferente. Paulo Turra acreditava que o Santos não precisava de jogadores para a posição e apostou em João Lucas e Gabriel Inocêncio. Aguirre, em compensação, viu necessidade na função. Caiçara era um dos poucos livres no mercado.
O Santos tenta Yairo Moreno e sonha com o meia argentino Roberto Pereyra, ex-Udinese (ITA). Esse teve a aprovação de Turra e também conta com o entusiasmo de Diego Aguirre.