Real Madrid entra na fase final das obras do Santiago Bernabéu

As reformas para modernização do Santiago Bernabéu estão chegando ao fim.

Por Folhapress

Real Madrid quer assinar com Mbappé no meio de 2024

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - As reformas para modernização do Santiago Bernabéu estão chegando ao fim.

O portal Nuevo Estadio Bernabéu publicou imagens inéditas do 'SkyWalk', uma das principais novidades da reforma. O 'SkyWalk' é um terraço de 6 mil metros quadrados que fica no 10º anel da arena. O espaço é 360º, ou seja, ocupa todo o último andar do estádio.

O 'SkyWalk' terá um restaurante e um 'Skybar' com vista para o gramado e funcionamento previsto para os dias de jogos. O último anel do Santiago Bernabéu também comportará espaço funcionários de controle organizacional, tecnologia e segurança do estádio.

Ainda não há definição sobre como vão funcionar os ingressos para o 'SkyWalk' em dias de jogos. Sabe-se que o terraço será parte do novo tour pelo Bernabéu, fonte de lucros significativa para o clube.

O Real Madrid espera concluir a reforma do Bernabéu ainda nesta temporada. O clube gastou 892,7 milhões de euros (R$ 4,8 bilhões na cotação atual) até agora. De acordo com o jornal Vozpópuli, o clube espera aumentar em 100 milhões de euros (R$ 536 milhões) seu faturamento por temporada com a arena.

Em 2024, o Bernabéu seu primeiro jogo com teto retrátil fechado. A nova cobertura do estádio foi testada na partida diante do Mallorca, pelo Campeonato Espanhol.