Leila explica proposta por Caio Paulista e descarta crise com o São Paulo
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Leila Pereira, presidente do Palmeiras, falou em coletiva de imprensa nesta terça-feira (16) sobre a contratação de Caio Paulista.
O QUE LEILA DISSE
Como foi a procura por Caio Paulista: "Ele estava no São Paulo e o clube tinha uma cláusula opção de compra. Até essa data, nós não fizemos contato. Quando não fez a opção de compra, isso é problema do São Paulo e não do Palmeiras, o jogador ficou livre para ser negociado com o Fluminense. Foi aí que a nossa comissão técnica, que tinha interesse no atleta. Foi oferecido o jogador para nós, tínhamos interesse. O Palmeiras não fez nada irregular.
Abalou relacionamento com o São Paulo? "Eu tenho ótimo relacionamento com todos os presidentes de clubes, e muito respeito. Com relação ao Caio, não houve problema absolutamente nenhum. O Julio Casares é um amigo, conheço desde antes de ser presidente do São Paulo."
Como o clube opera no mercado: "Quando o Palmeiras tem interesse em um atleta de algum clube que tem contato vigente, antes de qualquer aproximação eu converso com o presidente e pergunto se tem interesse em negociar o atleta. Se disser não, encerra, nem começa. Não foi o caso do Caio. Estava livre para ser negociado com o Fluminense. Se não fosse o Palmeiras, qualquer outro clube, que tenho certeza que também tinham interesse no atleta, poderia ter adquirido."
O QUE ACONTECEU
Caio Paulista foi apresentado oficialmente no Palmeiras nesta segunda-feira (15). O atleta polivalente, que se destacou no São Paulo como lateral-esquerdo, utilizará a camisa 16.
O atleta assinou contrato com o Palmeiras até o fim de 2028. Caio Paulista passou a última temporada emprestado pelo Fluminense ao São Paulo. O Tricolor Paulista não exerceu a opção de compra de 3,5 milhões de euros (R$ 18,7 milhões na cotação atual), que era válida até o fim do ano passado.
No momento estava esperando as respostas dos meus empresários [sobre a situação no São Paulo] e veio o contato do Palmeiras, você se sente valorizado, porque é um clube que está ganhando tudo. Fui muito bem recebido por todos e agora é seguir a vida. Recebi total apoio da torcida do Palmeiras nas redes sociais e espero ganhar títulos Caio Paulista durante a apresentação no Palmeiras