Paris: Calderano vence de virada e avança às oitavas do tênis de mesa
Hugo deu o troco levando as parciais seguintes por 13/11 e 11/9.
O mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano está nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Paris. Na segunda rodada do torneio de tênis de mesa, o atleta carioca teve um jogo difícil contra o espanhol Alvaro Robles. O adversário começou melhor, levando a primeira parcial pro 11/7. Hugo deu o troco levando as parciais seguintes por 13/11 e 11/9. Robles voltou a endurecer o confronto, e venceu o quarto set por 11/8, deixando tudo empatado em 2 a 2. Aí Calderano voltou a tomar o controle da partida. Venceu a quinta parcial por 11/3 e encerrou o sexto e último set em 11/5, fechando o jogo de virada por 4 a 2, em 53 minutos de duelo.
Cabeça de chave número quatro do torneio olímpico, Hugo Calderano terá pela frente o francês Alexis Lebrun, em busca de uma vaga nas quartas de final para igualar o seu melhor resultado em Olimpíadas. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, ele chegou até a fase de quartas.
Hugo Calderano é o único brasileiro restante no individual masculino no tênis de mesa. Também nesta terça (30) Victor Ishy deu adeus às chances de medalha neste torneio. Ele foi derrotado na segunda rodada pelo alemão Dimitrij Ovtcharov por 4 a 1 (11/4, 11/8, 11/9, 13/11 e 11/3). Ovtcharov é o atual medalhista de bronze olímpico, e foi o algoz de Calderano na Olimpíada de Tóquio. Ishy ainda vai participar da disputa por equipes masculinas.