Cruzeiro goleia o Uberlândia na estreia do Mineiro. Próximo jogo da Raposa foi transferido para o Mineirão
*Colaboração
Felicidade para os torcedores da Raposa no jogo de estreia do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro venceu o Uberlândia pelo placar de 6 a 0, com três gols marcados pelo atacante Kléber. Após pênalti perdido aos 13 minutos do primeiro tempo, o jogador se redime com a torcida e marca aos 46 minutos. Na segunda etapa, balança a rede aos 17 e aos 40. Os outros gols foram feitos por Thiago Ribeiro, aos 33 da primeira etapa, Cláudio Caçapa, aos 22, e Diego Renan, aos 40 minutos do segundo tempo.
Na partida, Kléber, Caçapa e Henrique, do Cruzeiro, receberam cartão amarelo. William Santos, Emerson, Carlão, do Uberlândia, também foram amarelados. O zagueiro Carlão, do Furacão Verde, recebeu cartão vermelho e fica automaticamente fora da próxima partida. No dia 30 de janeiro, o Uberlândia enfrenta o América Mineiro, no Parque Sabiá, às 19h30.
O próximo jogo da Raposa será contra o Ipatinga, em 30 de janeiro. Na última quarta-feira, 20, a Federação Mineira de Futebol (FMF), a pedido do Ipatinga Futebol Clube, tendo em vista a impossibilidade de utilizar o Estádio Epaminondas Mendes Brito para a partida, transferiu o jogo para o Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte. O confronto irá ocorrer às 17h.
Paradinha
Além da goleada, outro ponto relevante na partida foi o pênalti cobrado por Kléber, ex-Palmeiras. Adepto a famosa "paradinha", o atacante chutou o ar no primeiro chute e, visivelmente sem espaço, acabou batendo para a trave, o que reacende a polêmica sobre a técnica e traz à tona a dúvida quanto às suas vantagens.
*Pablo Cordeiro é estudante do 9º período de Comunicação Social da UFJF
Os textos são revisados por Madalena Fernandes
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!